Sanitização de ambientes

Sanitização de veículos

O ritmo de vida moderno trouxe mudanças em nosso comportamento. Uma delas é o tempo que passamos em ambientes fechados, o que também inclui os carros. Estima-se que ficamos 5% do tempo no interior de veículos, o que corresponde a 18 dias do ano. Por isso, a sanitização de veículos se torna um passo importante nos cuidados que precisamos ter no dia a dia. 

Importância da sanitização de veículos

A presença de estofados, carpetes e a manutenção incorreta do ar condicionado leva à exposição de agentes que deflagram alergias respiratórias.

Pesquisas mostram que a contaminação microbiológica por bactérias e fungos nesse meio é muito elevada, ultrapassando o limite permitido pela legislação brasileira. Ao ligar o ar condicionado, caso não seja feita a manutenção correta, a concentração de fungos pode aumentar aproximadamente 2 vezes.

Uma pesquisa brasileira realizada com automóveis equipados com sistemas de ar condicionado encontrou pelo menos três tipos de bactérias e dez tipos de fungos no interior dos veículos. Os maiores níveis de contaminação foram encontrados nos veículos mais antigos e naqueles em que o sistema de ar condicionado não era dotado de filtros. Nesses, as concentrações de bactérias eram 17% superiores às normalmente encontradas no ar.

Como é feita a sanitização de veículos

O processo de sanitização de veículos é feito a partir da aplicação de uma película ativa protetora que combate os agentes nocivos e impede que eles proliferem. O produto elimina o odor causado pelo mofo, auxilia na prevenção de crises alérgicas e pode ser aplicado em qualquer tipo de superfície

Além disso, o programa conta também com a extração física de alta potência, que retém mais de 99% dos ácaros, fungos e bactérias provenientes de superfícies porosas, como colchões e travesseiros.

Promoções e descontos exclusivos diretamente em seu e-mail
  • Conecte-se nas redes

Solicite uma ligação

Orçamento rápido