Tratamento de efluentes

Caixas de gordura

Tratamento de efluentes em caixas de gordura

As caixas de gordura causam diversos transtornos, como odor, entupimentos e alto custo de manutenção. Para minimizar o problema, a solução empregada é o processo biotecnológico, que promove o tratamento de efluentes em caixas de gordura e reduz o acúmulo de gordura e material orgânico.

O uso da biotecnologia

As soluções biotecnológicas são resultado da associação de tecnologias modernas através do uso de processos de fermentação ou de cultivo. Essas técnicas são utilizadas para alcançar produtos de forma mais eficiente, rápida e econômica.

A biotecnologia aplicada no tratamento de efluentes em caixas de gordura utiliza os processos biomoleculares e celulares para desenvolver tecnologias que auxiliam na melhora da qualidade de vida, da saúde e da vida em geral.

Vantagens do uso da biotecnologia

  • Dissolução de gordura
  • Evita entupimentos
  • Elimina o mau cheiro
  • Reduz o lodo orgânico
  • Evita limpeza mecânica

Solução para tratamento de efluentes em caixas de gordura

O tratamento de efluentes em caixas de gordura realizado pela Ecofort Soluções Ambientais utiliza blocos sólidos que possuem um consórcio de micro-organismos altamente concentrados e responsável por degradar a gordura acumulada no sistema.

O biocubo é aplicado na caixa de gordura e a cada passagem do efluente os micro-organismos começam a degradar a matéria orgânica presente na caixa. Essa tecnologia elimina a necessidade da dosagem diária de produto no sistema, torna o tratamento biológico extremamente eficiente e reduz os problemas operacionais provenientes da caixa de gordura.

Promoções e descontos exclusivos diretamente em seu e-mail
  • Conecte-se nas redes

Solicite uma ligação

Orçamento rápido