Tratamento de efluentes

Dutos e tubulações obstruídas com barras de gorduras e óleos

Tratamento de efluentes em dutos e tubulações obstruídas com barras de gorduras e óleos

O tratamento de efluentes em dutos e tubulações obstruídas com barras de gorduras e óleos é fundamental para reduzir problemas de mau cheiro e reduzir os níveis de poluição causada pelo aumento das atividades industriais e pelo consumo desenfreado. Diante desse cenário, a solução biotecnológica surge com a finalidade de degradar e digerir os compostos com base oleosa e derivados de petróleo presentes em efluentes.

Solução para o tratamento de efluentes em dutos e tubulações obstruídas com barras de gorduras e óleos

O processo de biodegradação da matéria orgânica é realizado a partir de um conjunto de substratos absorventes agregados ao produto para encapsulamento de hidrocarbonetos e de substâncias orgânicas oleosas.

Dessa forma, o tratamento de efluentes, através do processo de biorremediação, promove a desobstrução causada por gordura e matérias orgânicas em dutos e tubulações com o objetivo de reduzir os níveis de TPH’s e TOG’s.

Além de ser barato e inofensivo ao ambiente humano, o tratamento de efluentes em dutos e tubulações obstruídas com barras de gorduras e óleos é um procedimento sustentável. Entre seus benefícios estão:

  • Eliminação do mau cheiro;
  • Redução de sobrenadantes gordurosos;
  • Redução de carga orgânica;
  • Redução do lodo;
  • Prevenção de entupimentos de ralos e melhora no tratamento de caixas de gordura;
  • Conservação das caixas de gorduras e fossas perfeitamente limpas.

Processo de biorremediação e suas vantagens

O processo de biorremediação envolve a biodegradação de contaminantes através da ação de micro-organismos capazes de remover ou neutralizar poluentes orgânicos e inorgânicos.

Confira algumas vantagens da utilização dessa técnica:

  • Biodegradação de substâncias perigosas;
  • Possibilidade de tratamento no local;
  • Utilização de produtos que não apresentam risco ao meio ambiente e não são tóxicos.

O trabalho da Ecofort Soluções Ambientais 

Com o objetivo de minimizar contaminações originadas pela falta de tratamento destes compostos e melhorar a qualidade de vida da comunidade, a Ecofort Soluções Ambientais trabalha com os blocos sólidos biológicos autodosadores.

A solução libera micro-organismos de acordo com a vazão de cada sistema, acelerando a degradação do material orgânico. O processo aumenta a capacidade de tratamento do sistema, reduz os custos operacionais e mantém o efluente dentro dos parâmetros exigidos pela legislação ambiental vigente.

Promoções e descontos exclusivos diretamente em seu e-mail
  • Conecte-se nas redes

Solicite uma ligação

Orçamento rápido