Tratamento de efluentes

Mictórios

Tratamento de efluentes em mictórios

Ao entrar no banheiro de um restaurante, os clientes esperam encontrar um ambiente higiênico. No entanto, mesmo que o banheiro esteja limpo, problemas como entupimentos e odores podem ser recorrentes em mictórios. Diante dessa situação, os estabelecimentos comerciais têm adotado soluções biotecnológicas para o tratamento de efluentes em mictórios, garantindo um ambiente livre de ureia e mau cheiro.

Tratamento de efluentes em mictórios

Muitos bares e restaurantes ainda utilizam o processo tradicional de limpeza em seus banheiros, porém o uso de desinfetantes apenas mascara o cheiro e não soluciona o problema de forma eficiente. Por isso, a melhor opção é aliar a limpeza comum aos produtos biotecnológicos, potencializando os resultados e evitando que o mau cheiro retorne.

As soluções biotecnológicas possuem concentrações de microrganismos selecionados que atuam de forma contínua para degradar a ureia. Para o tratamento de efluentes em mictórios, as pastilhas biológicas autodosadoras são aplicadas nos mictórios e liberam microrganismos continuamente, reduzindo a aplicação de produtos químicos para controle de odor e o uso de equipamentos para desobstrução da tubulação em caso de entupimentos.

Vantagens do tratamento de efluentes em mictórios

  • Autodosagem (sem uso de energia elétrica)
  • Prevenção de entupimentos
  • Redução de custos operacionais
  • Eliminação de odores
  • Redução de carga orgânica
  • Praticidade

Case de sucesso no tratamento biológico de mictórios

Uma multinacional do segmento de snacks, localizada em São Paulo (SP), enfrentava constantes problemas de entupimento nos mictórios de sua sede administrativa devido ao acúmulo de ureia. A solução foi aplicar as pastilhas biológicas autodosadoras BioMic, que aceleraram a degradação da ureia.

Trinta dias após a aplicação do BioMic, os odores foram totalmente controlados e os entupimentos, que eram frequentes, foram eliminados. Um dos indicadores da eficiência do produto foi a redução no tempo de escoamento da água após o acionamento da válvula de descarga.

O processo de tratamento de efluentes em mictórios

Utilizando a técnica de tratamento de efluentes em mictórios, o mau cheiro e o custo com limpeza mecânica são eliminados e o consumo de água é reduzido.

Para garantir o melhor para o seu estabelecimento comercial, conte com a experiência da Ecofort na aplicação de soluções biotecnológicas.

Promoções e descontos exclusivos diretamente em seu e-mail
  • Conecte-se nas redes

Solicite uma ligação

Orçamento rápido